ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Estufa de maconha é encontrada em casa de praia vazia na Grande Florianópolis; VÍDEO

imagem

Estufa com 136 pés de cannabis é descoberta em casa na Praia do Sonho, Palhoça

Uma estufa com 136 pés de cannabis, planta usada na produção de maconha, foi descoberta em uma casa na Praia do Sonho, em Palhoça, uma das maiores cidades da Grande Florianópolis. A Polícia Militar realizou a apreensão na terça-feira (26) e não havia moradores no local no momento da ação. Os cômodos utilizados para a reprodução das plantas possuíam temperatura controlada, ventilação e iluminação específicas.

Descoberta da estufa de cannabis

A ocorrência começou quando os policiais militares verificaram, pelo muro de uma casa, dois pés de maconha no quintal. A partir disso, eles adentraram a residência e encontraram uma estufa com 136 pés da planta, além de apetrechos utilizados para o cultivo, como lâmpadas de mercúrio, fertilizantes, ventiladores e exaustores.

Condições adequadas para o cultivo

Os cômodos da casa foram adaptados para garantir as condições ideais de cultivo da cannabis. A temperatura era controlada e ajustada de acordo com as necessidades das plantas, além disso, a ventilação e a iluminação foram projetadas especificamente para promover um crescimento saudável.

A importância do ar condicionado

Um detalhe relevante é que, apesar de não haver moradores na residência no momento da apreensão, o ar condicionado estava ligado. Esse fato indica o empenho dos responsáveis pela estufa em garantir a temperatura adequada para o crescimento das plantas, mesmo em sua ausência.

Apreensão sem prisões

Apesar da descoberta da estufa e da apreensão dos pés de maconha e equipamentos de cultivo, ninguém foi preso durante a ação. As autoridades estão investigando a identidade dos responsáveis pela estufa e sua ligação com o tráfico de drogas na região.

Conclusão

A descoberta de uma estufa com 136 pés de cannabis na Praia do Sonho, em Palhoça, chama a atenção para o cultivo e tráfico de maconha na região. A polícia conseguiu apreender os materiais utilizados no cultivo, mas ainda não encontrou os responsáveis pela estufa. A existência de cômodos adaptados e equipamentos específicos revelam a organização e o empenho dos envolvidos nessa atividade ilegal. Através dessas ações de combate ao tráfico de drogas, é possível desmantelar organizações criminosas e garantir a segurança da população.

ADSENSE GOOGLE